top of page

UEPA- Universidade do Estado do Pará

Governamental/Estadual



Descrição


As iniciativas de Educação Ambiental desenvolvidas pela Universidade Estadual do Pará integram as disciplinas curriculares previstas no projeto político pedagógico dos cursos de graduação ofertados: Física, Biologia, Geografia, Matemática e Pedagogia e Química - no qual é ofertada uma disciplina específica de Educação Ambiental.


Na Universidade são desenvolvidos cursos, atividades de formação, sensibilização, mobilização, desenvolvimento de habilidades, capacitação e qualificação, reuso ou reciclagem de resíduos, produção de materiais pedagógicos e/ou educomunicativos, fomento ou suporte ao ecoturismo sustentável, fomento ou suporte a atividade ou empreendimento solidário socioambiental, Organização de espaços de ação e participação coletiva. As atividades abordam sobre temáticas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Água, Resíduos, Agricultura, Hortas, Plantios e Floresta.


Entre as iniciativas realizadas destaca-se projetos voltados para a produção de compensado com o caroço do açaí, além da produção de Sabão com o reaproveitamento de óleo de cozinha, além da produção de artigos e textos acadêmicos.


Links:





8 visualizações0 comentário
bottom of page