top of page

Escolas da Rede Municipal de Ensino

Governamental/Municipal



Descrição


Nas escolas da rede municipal de ensino de Barcarena são desenvolvidas ações de Educação Ambiental integradas ao Projeto Pedagógico Político Pedagógico da Escola. Merece destaque as Escolas Maria Rosângela da Conceição, Santa Sofia, Checrala Sallim Kayat e Arapari, onde são realizadas ações de sensibilização, mobilização, estímulo a percepção e desenvolvimento de capacidade criativa e artística, reuso ou reciclagem de resíduos.


Na Escola Maria Rosângela da Conceição e Santa já foram produzidos cartazes, faixas e panfletos e artesanato (Biojóias).


Em 2019, os alunos da escola Checrala Sallim Kayat , em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram campanhas educativas para alertar sobre os riscos e impactos dos incêndios e queimadas. Lá também já foram produzidos produtos como adubo orgânico, puffs e brinquedos de materiais reciclados.


A escola Arapari desenvolve o projeto Jornal " A Voz do Arapari“ , onde são realizadas pautas jornalísticas sobre temáticas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, Água, Resíduos, lixo e reciclagem, Saúde e nutrição, Culturas e saberes populares, Política Nacional de Educação Ambiental, Desenvolvimento sustentável, Agrotóxicos.



Links:






11 visualizações0 comentário
bottom of page