top of page

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará - ADEPARÁ (Unidade de Sanidade Agropecuária - ULSA

Governamental/Municipal


Descrição:


As atividades desenvolvidas integram o Programa de Educação Sanitária da ADEPARÁ, que objetiva dar suporte às ações de inspeção e defesa animal e vegetal, informando e estimulando a mudança de hábitos em seu público alvo, através do desenvolvimento de campanhas e projetos educativos, contribuindo para uma atividade agropecuária e agroindustrial sustentável no Estado.



As ações educativas são desenvolvidas junto às comunidades e entidades representativas de produtores rurais, além de escolas do meio rural e urbano, feiras agropecuárias e outros eventos do setor. Tais ações são programadas e executadas em parceria com órgãos e entidades, bem como com as próprias comunidades, valorizando a integração interinstitucional e o conhecimento local.


As ações, que anualmente atingem cerca de 500 pessoas, são financiadas por recursos públicos estaduais e federais. São ofertados cursos, atividades de formação, sensibilização e mobilização, bem como produzidas cartilhas, folders e publicações sobre resíduos, poluição e saneamento básico, agricultura, hortas, floresta, plantio de árvores, recuperação de áreas degradadas, cuidado com animais, agrotóxicos, queimadas, desmatamento, agropecuária e Educação Fitossanitária.


Links:






6 visualizações0 comentário
bottom of page